para entregas no mesmo dia: feche seu pedido até às 15h | delivery apenas na cidade de SP para entregas no mesmo dia: feche seu pedido até às 15h | delivery apenas na cidade de SP

Portfólio

Árvore de Natal Tivoli

Árvore de Natal Tivoli

A convite do Tivoli e MADE criamos uma instalação com dezenas de kokedamas de pinheiros que, juntos, nos convidam a um passeio pelo bosque.

"O público que visitar o lobby será surpreendido por mini árvores flutuantes no ambiente. Com conceito contemporâneo e minimalista, a instalação de arte é composta por dezenas de pequenos pinheiros que formam um grande pinheiro quando visto à distância.

As luzes também entram como componentes da obra, trazendo um olhar diferente e aproximando as culturas. O efeito, resultado da técnica japonesa conhecida como Kokedama, é uma tradição milenar de cultivo com esferas de musgo nas bases das plantas, que permitem que elas sejam removidas do vaso e neste caso, suspensas, sem perder sua vitalidade e beleza.

A novidade faz parte da iniciativa Tivoli Art, que leva obras de arte de artistas nacionais e internacionais para os ambientes do hotel desde 2016 graças a parceria com a MADE – Mercado.Arte.Design -, primeira e maior feira de design colecionável da América Latina, sob comando dos sócios Bruno Simões, Elcio Gozzo e Waldick Jatobá."

 .
 
  Carol Nóbrega e Antonio Jotta FLO atelier botânico
.

Nos desafiamos a trazer a magia do Natal para mais perto e fugir do artificial. Assim nasceu o Bosque dos Pinheiros Flutuantes. Um convite para a reconexão com a natureza e o lúdico.

Criamos uma obra interativa onde a principal mensagem é a da união. Ao entrar dentro do bosque o sensorial vem à tona, acessando instantaneamente a nossa memória afetiva. O aroma característico dos pinheiros inunda o ambiente, respiramos o Natal. Podemos tocar, sentir o movimento das árvores, fazer parte do bosque e nos deixar levar por um instante.