Plantas internas

FLO atelier botânico loja conceito de plantas natureza

A natureza dentro de casa.

Plantas para ambientes internos: essa é a nossa especialidade. Mas pode ter planta dentro de casa? Elas não sofrem? Aqui vamos abordar esse assunto de forma prática.

Nossa seleção de plantas ornamentais, específicas para ambientes internos, são escolhidas dos melhores produtores. Visitamos pessoalmente as estufas para conhecer seus processos e compartilhamos com frequência essas visitas em nosso instagram. 95% das plantas que selecionamos são produzidas em estufa, isso significa que nunca viram sol pleno na vida. Fator que as torna ideais para ambientes internos, com luz filtrada. Próximo a uma janela é o lugar ideal, bem iluminado porém sem sol direto. Tenha em mente que um pouco de sol não é um problema, principalmente dependendo da duração e horário de incidência. 

A rega para a maior parte das plantas, árvores e plantas tropicais, é parecida: mantenha o solo sempre levemente úmido. Atenção: úmido é diferente de encharcado. Como saber se está na hora de regar novamente? Evite seguir um calendário, use o dedo para verificar a umidade da terra. Já para suculentas, cactos e outras plantas de ambientes áridos, é necessário esperar o solo secar antes de regar novamente. Na dúvida, coloque o dedo na terra e sinta.

Ao colocarmos uma planta dentro de casa, precisamos ter a consciência que passamos a ser seu tutor, ela será 100% dependente. Além de prover ótima iluminação natural e regas frequentes, também precisamos cuidar de fazer inspeções regulares. Ao interagirmos com elas, percebemos nuances que passariam batidas. Uma folha nova que começa a brotar, outra que está desenrolando, uma que se despede... Presenciar o ciclo da vida é o maior presente que elas nos proporcionam. Lembre que dentro de casa não temos o fator da chuva que além de hidratar também limparia suas folhas. Lembre de passar um pano, com delicadeza, para remover a poeira que acumulará nelas. Do lado de fora teríamos predadores que se encarregariam das possíveis pragas. Dentro de casa, não temos! Nas suas inspeções, olhe bem atrás das folhas, certifique-se que não há nenhum intruso. Caso encontre uma praga, remova-a. Tendo uma relação próxima, você detectará a praga logo no inicio, sendo fácil a remoção.