realizamos entregas no mesmo dia | delivery apenas na cidade de SP realizamos entregas no mesmo dia | delivery apenas na cidade de SP

Portfólio

SPECTRUM

Exposição SPECTRUM 18/09 - 18/10 em exibição na galeria BG27.

FLO_exposicao galeria BG27
 

A cor preta reluzente das turmalinas em contraste com as formas e texturas das pré-históricas Proteas.

As variações de amplitude e intensidade de cores e os efeitos que ocorrem quando a luz passa através de um meio transparente.

Os diferentes tons de verde dos pigmentos da clorofila encontrados nas plantas que possui a propriedade de absorver a luz para a realização da fotossíntese.

E uma instalação botânica em homenagem à primavera, à vida que pulsa e o seu fim. Um convite para contemplar a passagem do tempo.

Estes atributos foram usados para a criação de um conceito que une a arte e a botânica e resultou na exposição SPECTRUM, idealizada pelos fundadores da BG27 e da FLO Atelier Botânico que, em conjunto, atuaram como artistas de todas as obras neste projeto.

 

FLO exposição SPECTRUM art gallery BG27 proteas

Tendo como ponto de partida os antigos posters educacionais de botânica e os exploradores do "novo mundo", fizemos a nossa releitura com o descobrimento da flora local de um planeta inóspito, até então nunca visitado. O resultado foi capturado em fotos que remetem a uma galáxia distante. 

Da fotografia fomos para a versão realista- uma quase taxidermia de proteas. Encapsuladas, registrarão a passagem do tempo. 

FLO_exposição SPectrum proteas
FLO_spectrum arte protea
FLO exposição SPECTRUM art gallery BG27 proteas

flo exposicao de arte na galeria bg27 spectrum proteas

Criamos uma instalação onde o cenário é uma cidade abandonada em 2050 onde apenas elas, as pré-históricas proteas, sobrevivem. Ao longo dos próximos dias, a instalação é um convite para a contemplação.

FLO exposição SPECTRUM art gallery BG27 proteas 

FLO exposição SPECTRUM art gallery BG27 proteas

O trabalho gráfico da @background27 em obras sobre clorofila e a primavera compõe essa exposição tão diversa, assim como a natureza e seus ciclos que são a nossa maior inspiração.

FLO exposição SPECTRUM art gallery BG27 proteas naipe botânico 

Destaque para a série "Naipe Botânico" onde cartas de baralho receberam diferentes intervenções artísticas. 

naipe botanico flo + bg27   

Após o término da exposição, as peças estarão disponíveis na FLO, assim como na galeria BG27, com venda online. Veja mais aqui